(11) 3473-3831      (11) 94795-3935

Como promover a qualidade de vida na terceira idade em residenciais para idosos?

 

 

A visão de envelhecer ou o que é característico para pessoas da terceira idade está sendo modificada a cada dia, dado que a teoria que a idade biológica não depende da idade cronológica, mas sim dos hábitos de vida que essa pessoa tem, vem ganhando força e mudando aquele conceito mais tradicional sobre a velhice.

 

Porém, não podemos desconsiderar que o envelhecimento se trata de um processo biológico e natural, no qual o corpo sofre diversas alterações funcionais, afetando direta e indiretamente a nutrição e saúde. Portanto, a velhice pode ser experienciada de outra forma e com uma excelente qualidade de vida.

 

Em um residencial para idososé importante manter uma rotina saudável, como a prática de exercícios e uma alimentação balanceada. É fundamental perceber que o estilo de vida, a alimentação e a saúde mental são fatores indispensáveis para prolongar a expectativa de vida e ter um envelhecimento saudável. Confira algumas atividades diárias, que irão mudar e animar o convívio em uma casa de repouso:

 

– Alimentação balanceada

Uma alimentação saudável e balanceada, é muito importante para ter uma mente e corpo com vitalidade e força. Para os idosos, a ingestão de alimentos corretos é muito importante, pois pode evitar o aparecimento de doenças, como: diabetes e pressão alta. Por isso, é essencial o acompanhamento de nutricionistas para a elaboração de um plano alimentar.

 

– Prática de atividades físicas

A prática de atividades físicas é essencial para ocorrer um fortalecimento muscular, relaxamento e ajuda na prevenção de doenças. Quando os idosos praticam atividades juntos, a companhia de outras pessoas ajuda na socialização.

 

– Saúde física e mental

Um residencial para idosos pode oferecer uma estrutura médica ímpar, onde ele poderá fazer exames clínicos e cuidar melhor da saúde. Os residenciais para idosostambém se preocupam em proporcionar atividades lúdicas, que tem função de melhorar a autoestima e promover o bem-estar mental e emocional para os mais velhos.

 

Cuide do bem-estar e da saúde de quem tomou conta de você durante toda sua vida. Visite e conheça os benefícios do ambiente aconchegante e familiar do Residencial Bem Viver.

30/10/2018