(11) 3473-3831 (11) 97465-4163

Cuidados especiais para idosos

Texto por Débora Ildefonso

Quando crianças, nós precisamos de atenção redobrada em vários aspectos. Conforme vamos crescendo e ganhando a independência, essas necessidades diminuem, mas conforme a idade avança, voltamos a precisar de cuidados diferenciados.

E assim como uma criança, um idoso precisa de atenção e cuidados que, por conta da rotina do dia a dia, não conseguimos conciliar e atendê-los. Alguns cuidados essenciais estão relacionados a:

SAÚDE

A saúde de um idoso é mais frágil. A imunidade tende a ser mais baixa e os problemas adquiridos ao decorrer da vida, começam a aparecer com mais força como problemas nos ossos, problemas na pele, dificuldades para andar e para comer. Por isso, é importante que as pessoas mais velhas tenham constante acompanhamento médico, alimentação saudável rica em vitaminas e nutrientes, horários estipulados caso necessite de alguma medicação e muita atenção na hidratação.

CUIDADOS COM O AMBIENTE

Alguns idosos com mobilidade reduzida precisam de atenção aos ambientes da residência, por isso é importante equipar a casa de maneira que ele não fique totalmente dependente, pois isso pode abalar o psicológico. A melhor forma de atender as necessidades é transformando o ambiente, com corrimões, rampas de acesso, piso liso e cuidado com azulejos de cômodos como banheiro e cozinha, que podem ser mais escorregadios.

CONVÍVIO SOCIAL

Por conta da rotina agitada, às vezes a família pode deixar o idoso sozinho por muito tempo, o que pode vir a ser um problema e acarretar a depressão e solidão. É importante que o convívio social do idoso seja contínuo e se possível, que ele tenha alguém sempre disponível para conversar.

Esses são os cuidados principais com uma pessoa de idade e também as maiores preocupações do Residencial Bem Viver. Nossos profissionais estão disponíveis 24h por dia para os idosos, além da nossa preocupação com atividades recreativas e interação social, sempre pensando no melhor para o idoso. Venha conhecer nossa Casa de Repouso na Mooca.

15/10/2019

Orçamento Rápido