(11) 3473-3831      (11) 94795-3935

Verdades Sobre Casas De Repouso

 

As casas de repouso para idosos podem, a princípio, parecer uma escolha controversa para deixar um membro da família que amamos, mas o local certo faz toda a diferença para uma vida saudável na melhor idade.

Nem sempre uma família pode prover o nível de cuidados e atenção que um paciente idoso precisa, especialmente em casos com Alzheimer, Parkinson, demência, derrame e outras condições que demandam atenção 24 horas.

Para isso, há locais como o Residencial Bem Viver que, além de profissionais treinados, certificados e especializados em idosos, oferecem um ambiente familiar, que pode inclusive melhorar o estado geral e o ânimo de quem mora lá.

Conheça os motivos por que você deveria dar ao seu familiar os cuidados que ele merece.

Tranquilidade familiar

Cuidar de um idoso ou contratar profissionais que façam rodízio de horário em sua residência para dar atenção durante todo dia, tarde, noite e madrugada, fins de semana e feriados pode demandar muitos gastos. É comum que a família ainda tenha outras demandas como trabalhos por longos períodos, horas extras, filhos, animais de estimação, compras, tarefas domésticas e muitos acúmulos de funções que se tornam estressantes no dia a dia. Um idoso necessita também de companheirismo, atenção, afeto e carinho para não cair em depressão por sentir certo isolamento e perder a vontade de realizar atividades cotidianas mesmo em sua própria casa. Uma casa de repouso combina as vantagens dos cuidados com um ambiente positivo, onde ele se sente acolhido.

Ambiente socialmente ativo

Na casa de repouso o idoso encontra pessoas para dividir suas experiências em comum, forma laços de companheirismo e amizade com quem também viveu por uma longa jornada e tem muito para contar. A convivência com outras pessoas é extremamente benéfica, traz alegria e faz com que os moradores se sintam em casa ao compartilhar apoio mútuo e compreensão.

Além disso há atividades constantes para auxiliar no desenvolvimento motor, cerebral e integrar a todos, além de eventos e festas que também incluem os familiares para celebrar com alegria.

Ajuda com tarefas cotidianas

Muitos idosos precisam de ajuda especial até com as tarefas mais simples, como ir ao banheiro, tomar banho, comer e beber, se vestir e se locomover pelos cômodos da casa. Em um residencial preparado os ambientes são planejados para que eles tenham maior independência, com casas totalmente planas equipadas de corrimões, amplos espaços e assistência especializada para cuidar até dos menores detalhes e lembrar dos horários de medicações e cuidados especiais individuais de cada um.

Atenção especial para a saúde

Além de equipes de enfermagem e cuidadores presentes por 24 horas no dia, com monitoramento para casos emergenciais, residenciais ainda têm psicólogos, médicos geriatras e fisioterapeutas que acompanham periodicamente a evolução e a saúde dos moradores, e trabalham em conjunto com nutricionistas para planejar a melhor dieta e plano de refeições para melhorar a saúde de cada um. As famílias são incentivadas a acompanhar de perto, conversar com os especialistas e fazer parte de todo processo.

Aumenta os laços familiares

Uma vez que seu parente amado está em bons cuidados, em um ambiente seguro onde ele não corre riscos de se machucar, participa de atividade e faz novos amigos a família se sente mais certa de que tomou a decisão pensando no melhor. Os laços entre os parentes e amigos se intensificam e tornam-se mais agradáveis, com visitas frequentes que não envolvem somente cuidados excessivos com saúde e podem focar no lado agradável da vida, nas conversas, na diversão com os netos, nos passeios em família e em todos os momentos memoráveis que ficarão guardados com carinho.

Cuide do bem-estar e da saúde de quem tomou conta de você durante toda sua vida, pense em todas as vantagens que uma casa de repouso contribui para a melhora da qualidade de vida. Visite e conheça os benefícios do ambiente aconchegante e familiar do Residencial Bem Viver.

27/03/2018