(11) 3473-3831 (11) 97465-4163

Minha vida mais saudável

Por Vittória Cataldo

Personagens e situações fictícias

 

O que se espera de uma senhora de mais de oitenta anos? Quase mais nada, suponho eu. As vezes a vida gosta de nos pregar uma peça, não é mesmo? Uma hora você está forte e saudável fazendo tudo, e de um dia para o outro você se vê imobilizada, sem poder fazer mais nada.

 

Mas tudo isso não é a vida lhe pregando uma peça, mas sim a vida lhe mostrando que ela passa. Você vê os seus filhos cresceram, casarem e terem outros filhos, e você fica como quando tudo isso acontece? Antigamente a casa era cheia de domingo a domingo, e ultimamente os domingos são os únicos dias que você consegue conversar com outra pessoa direito.

 

A vida deles começa e você ao mesmo tempo em que fica feliz por ter vivido e visto isso tudo, fica a triste por começar a depender de todo mundo para fazer as coisas. Até mesmo para pensar. E isso já é demais, certo? Quase inaceitável. Você pensa que pode não movimentar mais o copo como antes, mas ainda quer manter a mente funcionando.

 

Pensando nessas coisas, sentar com os filhos para ter esse tipo de conversa pode ser a melhor coisa na sua vida. E a primeira conclusão: uma casa de repouso na zona leste de São Paulo. Até encontrar a Casa de Repouso Residencial Bem viver. Uma decisão tomada sem nenhum pesar, mas com muita alegria pela certeza de que a senhora poderá viver bem e saudável, com todos os cuidados necessários.

 

Uma rápida visita para conhecer os aposentos muito limpos e bem arrumados, os funcionários muito bem-educados e treinados, foi o suficiente para entender as verdades de uma casa de repouso. Então a decisão foi tomada e foi a melhor decisão que eles poderiam tomar. A senhora e todos os seus filhos.

 

Lógico que os momentos de visita dos familiares são os que ela mais gosta, mas existe algo tão importante quanto isso: as atividades recreativas para os idosos. A Residencial Bem Viver, entende como essas atividades são importantes para manter o corpo e a mente dos idosos funcionando e sempre ativa, por isso não é à toa que ela é a melhor casa de repouso da zona leste.

 

E era isso que essa senhora mais gostava. Ela tinha aceitado o fato de depender de rodas para andar, mas não aceitaria o fato de começar a ver sua mente falhar aos poucos. Então na Residencial Bem Viver ela conseguia fazer sua mente funcionar com as atividades recreativas que eles oferecem.

 

Além do mais, com essas atividades fica mais fácil evitar problemas de saúde comuns ao envelhecer. Vou dar-lhes um dado interessante: De acordo com a Síntese de Indicadores Sociais, quase metade dos idosos brasileiros (48,9%) sofre de mais de uma doença crônica, e uma das mais graves dela é a depressão, que acomete cerca de 9,2% da população idosa do país.

 

Atividade como bingo que é um jogo clássico que estimula o convívio social, o que contribui para a saúde mental, ajuda também a trabalhar a capacidade de percepção, agilidade e tempo de reação dos idosos.

 

Os jogos de cartas também é uma atividade excelente, pois incentiva a competição, o espírito de equipe e a superação de desafios. A diversão é complementada pelo exercício da atividade mental, trabalhando o raciocínio lógico, rápido e o planejamento para jogadas estratégicas, mantendo a capacidade cognitiva em dia.

 

Existem muitas outras atividades recreativas que a Casa de Repouso Residencial Bem Viver oferece para os idosos que vivem com eles. Agora, sabe quem está aqui? Dizendo tudo isso para vocês?

 

Prazer, a senhora de mais de oitenta anos.

 

Visite e conheça os benefícios do ambiente aconchegante e familiar do Residencial Bem Viver.

28/01/2019

Orçamento Rápido